Então, meus queridos amigos, como todos sabem, o SBT está a realizar um concurso chamado "O maior brasileiro de todos os tempos" com o intuito de que o povo brasileiro decida de vez quem é o maior brasileiro de TODOS OS TEMPOS. Olhe que responsabilidade está em nossas mãos, decidir quem foi ou é o maior brasileiro que já passou por aqui. Quanta responsabilidade...
Não é nada fácil como decidir qual a melhor comida, ou qual foi o maior ator da rede Globo no curto período de um ano. Temos que colher de uma bacia de 512 anos o maior brasileiro! Não é fácil, não?
Olhem que título magnifico, ser considerado o maior de todo um povo. Mas o que seria uma grande pessoa? Uma tão grande para ser considerada a maior dentre todos os grandes? Alguns diriam que isso se descobre pelo efeito de suas ações na sociedade em que viveu - no nosso caso, o Brasil. Pela bondade, caridade, boas ações, por tudo que fez de relevante para o povo. Um médico que descobriu o tratamento para uma doença, e ajudou não só o próprio país como todo o mundo. Um escritor que fez a literatura de nosso país ser (re)conhecida. Alguém que deu ao país a identidade que tem. Um cientista que fez uma descoberta essencial para o rumo que a ciência tem hoje... Tantas coisas para se considerar. Contudo, há muitos outros fatores para esta escolha, e são esses que desejo mostrar nesse blog. Quero mostrar, através dos 100 maiores brasileiros eleitos, a cara do Brasil. A importância que o povo brasileiro (de um modo geral, já que isso é assim refletido) dá às coisas.
É claro que darei meus palpites, que podem ou não ser considerados. Então, vamos lá! O próximo post será a respeito do candidato número 100, e assim subiremos, analisando os candidatos, até a magna primeira colocação.
Espero que se divirtam com isto. Se bem que creio que alguns irão chorar,e não será de riso, e sim de tristeza.
Obrigado pela atenção,
Um brasileiro qualquer chamado Marcus de Freitas.
Espero que se divirtam com isto. Se bem que creio que alguns irão chorar,e não será de riso, e sim de tristeza.
Obrigado pela atenção,
Um brasileiro qualquer chamado Marcus de Freitas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário